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A estratégia de marketing de conteúdo desenvolvida pela Humantech ajuda a Nuvme a se posicionar como referência em seu segmento no mercado.

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Criada em 2014, a Nuvme tem o propósito de facilitar a adoção da computação na nuvem por micro e pequenas empresas (MPEs), oferecendo segurança, confiabilidade e eficiência nas operações, permitindo que se igualem — em termos de tecnologia — às grandes corporações. Mas para posicionar-se e ser reconhecida no mercado, precisava de uma parceira digital que entendesse as suas necessidades e a auxiliasse nessa missão. Então, no início de 2016, a Nuvme escolheu a Humantech como aliada e o marketing de conteúdo como estratégia para a construção e a consolidação de sua marca.

“Foi por meio do planejamento do nosso negócio que a gente chegou na Humantech como um caminho para ter uma estratégia bem estruturada”, explica Carlo E. Spethmann Corrêa, proprietário da Nuvme. O primeiro passo da Humantech, então, foi identificar e conhecer a fundo o público-alvo do cliente para começar a produção de conteúdo qualificado e segmentado a cada persona.

Assim, após a revitalização do site para deixar as informações institucionais organizadas e fáceis de serem acessadas e compreendidas, foi criado o blog da Nuvme e a produção de conteúdo especializado teve início, com textos e e-books. “Eu acredito muito que o valor aplicado neste trabalho se converte em credibilidade e cria uma estrutura sólida, para a qual consigo atrair a atenção dos clientes e prospects. E eles percebem que é uma empresa séria, dedicada e que está no caminho do sucesso, que não é uma amadora”, ressalta o empreendedor.

Além de levar conteúdo de valor ao público certo, poder contar com profissionais especializados é fundamental para que o marketing de conteúdo seja executado com eficácia. E na Humantech, Carlo tem essa segurança. Segundo ele, toda a equipe, sem exceção, é extremamente atenciosa e dedicada a entender cada detalhe do seu negócio para saber o que comunicar diante de cada cenário ao qual a Nuvme está exposta. “Não teria equipe melhor para fazer este trabalho. E também é muito importante dizer que esta parceria tem sido uma grande fonte de aprendizado para mim, tanto para entender o mercado quanto por ter pessoas disponíveis para me assessorar, como os profissionais que conhecem de marketing e tudo mais. Essa é a parceria! Acho que muitas empresas esquecem de dar valor a isso”, declara.

E o trabalho, que já rende bons frutos, tende a melhorar mais ainda. A expectativa da Nuvme é que com a estratégia de marketing de conteúdo que vem sendo executada, além de reforçar a marca da empresa, haja um aumento na geração de leads por meio dos materiais disponibilizados no blog. “O fato de eu ter decidido investir no trabalho da Humantech foi o diferencial para o meu negócio. Acho que não estaria onde estou se não tivesse um trabalho como o dela. É fantástico poder se posicionar e se sentir bem no mercado. É diferente de estar num canto, acanhado e sem propósito”, finaliza Carlo.